Internet Explorer 8… sim, e daí?

fala-se muito sobre ele… mas o que realmente ele trouxe de bom?

Navegação aperfeiçoada

esse termo resume bem o novo software da Microsoft, veja:

Modo de Exibição Compatível

O Internet Explorer 8 é uma novidade, e alguns sites podem ainda não estar prontos para ele. Clique no botão Modo de Exibição Compatível, na barra de ferramentas, para exibir o site como se fosse no Internet Explorer 7. Isso irá corrigir problemas de exibição, como texto, imagens ou caixas de texto fora do lugar. Essa opção funciona por site, e todos os outros sites continuarão a ser exibidos com as funcionalidades do Internet Explorer 8. Para voltar a navegar com os recursos do Internet Explorer 8 nesse site, basta clicar no botão do Modo de Exibição Compatível novamente.

Você pode manter, no Internet Explorer 8, uma lista de sites que devem ser exibidos no Modo de Exibição Compatível. Na Barra de Comandos, selecione Ferramentas e Configurações do Modo de Exibição Compatível para adicionar e remover sites dessa lista. Também há opções para exibir todos os sites da internet e da intranet no Modo de Exibição Compatível.

Navegação com Abas Coloridas

Alguma vez, você já abriu um grande número de abas e depois ficou perdido ao tentar voltar para cada uma delas? O Internet Explorer 8 apresenta o Grupo de Abas, que facilita a navegação com abas. Quando uma aba é aberta a partir de outra, a nova aba é colocada próxima à aba de origem e codificada com uma cor para que você possa ver rapidamente quais abas têm o conteúdo relacionado. Se você fechar uma aba que é parte de um grupo, outra aba do mesmo grupo será exibida, permitindo que você permaneça no contexto da tarefa atual, ao invés de dar de cara com um site não-relacionado.

Clicando com o botão direito em uma aba, você pode fechá-la, fechar o grupo de abas ou remover a aba de um grupo. No mesmo menu, você pode atualizar uma ou todas as abas, abrir uma nova aba, reabrir a última aba fechada ou ver uma lista de abas fechadas recentemente e reabrir qualquer uma delas ou todas.

Localizar na Página

O Internet Explorer 8 inclui uma barra de ferramentas com a opção Localizar na Página totalmente remodelada. Para ativar essa função é só pressionar Ctrl-F ou selecionar Localizar na Página no menu Editar ou na caixa suspensa Pesquisar. Pressione a tecla Alt se você não vir a opção de menu Editar.

A barra de ferramentas é integrada à fileira das guias, de modo que ela não bloqueia nenhum conteúdo da página. Em vez de esperar você digitar todo um termo de pesquisa e pressionar Enter, a barra de ferramentas pesquisa caractere por caractere, conforme você digita. Os resultados são destacados em amarelo, na página, de forma que são fáceis de identificar.

Barra de Endereços Mais Inteligente

Não consegue se lembrar do endereço inteiro de um novo site que você visitou na semana passada? Digite alguns caracteres na nova Barra de Endereços, e o Internet Explorer 8 irá automaticamente relacionar sites que você já visitou, com base na sua entrada. Ela pesquisa no Histórico, nos Favoritos e nos RSS Feeds, exibindo correspondências do endereço do site ou qualquer parte do URL. Conforme você digita, os caracteres correspondentes são destacados em azul, para que você possa identificá-los rapidamente. Além disso, você pode excluir qualquer endereço na caixa suspensa clicando no X vermelho. Isso é especialmente útil para descartar os URLs digitados incorretamente.

Página Nova Guia remodelada

A página Nova Guia se carrega rapidamente, e os links oferecidos permitem que você comece mais rápido sua próxima atividade de navegação:

Usar um Acelerador: Agora, você pode usar um Acelerador, usando qualquer texto que você tenha copiado para a Área de transferência.

Navegar com o InPrivate: Inicie a Navegação InPrivate e suas atividades de navegação, histórico e cookies não serão preservados, e provedores de conteúdo de web de terceiros podem ser impedidos de monitorar suas atividades online sem o seu consentimento.

Reabrir guias fechadas: Reabra uma guia que você fechou em sua sessão de navegação atual, o que pode ser útil quando uma guia é fechada por acidente ou prematuramente.

Reabrir sua última sessão de navegação: Reabrir todas as guias que estavam abertas quando o Internet Explorer 8 foi fechado pela última vez, o que pode ser útil se você fechar o navegador acidentalmente.

Zoom Aperfeiçoado

O Zoom de Página Adaptável é uma melhoria em relação ao recurso de Aumentar/Diminuir Zoom do navegador, distribuindo inteligentemente o conteúdo da página e eliminando a necessidade de se rolar para a esquerda e para a direita. Isso irá melhorar sua habilidade de ampliar páginas com fontes pequenas e conseguir ler mais na web.

Um botão Voltar melhor

Ao se usarem aplicações ricas, como mapas na Internet, você pode ser levado ao início do aplicativo, ao invés de à página anterior, quando clicar no botão Voltar. Agora, ao clicar no botão Voltar, mais páginas irão se comportar como você espera.

 Gostar é relativo, adotar é opcional mas evoluir é inevitavel…

Com tantos vírus, worms e malwares é imprescindivel ter um navegador atualizado para nossa segurança e evitar dores de cabeça. A Microsoft somou dessa vez, o IE8 agrada bastante ao contrário de outras cartadas da mesma, como é o caso do Windows Vista, fabricado no conhecidíssimo vale do mercúrio, ou seria do silício? :S ahh não! a Microsoft agora está em Redmond, próximo a Seattle

Quer um conselho? use :D

DOWNLOAD  Internet Explorer 8:

• Windows IE 8 para Windows Vista ou Windows Server 2008:
–>BAIXAR
• Windows IE8 for Windows XP:
–>BAIXAR

About these ads

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 72 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: