Recuperar tabela de partições!? Recuperar as partições do hd!? Perdeu a tabela de partições? xD~ é hj!

Iae galera! anos luz depois eu volto ao Blog, meio que sem tempo e em meio ao serviço… mas em resumo tudo é vida mansa :S aiuhaiua cabei de formar e to com 1 preguiça safada :X

Bem! se você: perdeu partições do hd, perdeu as partições do Windows, perdeu a cabeça porque seus arquivos mais importantes estavam lá! cara… tenho uma noticia boa pra vc 😀 Jesus Cristo salva! ele salva os pecadores :S e até nos ajuda! pobres pecadores a recuperar arquivos que consideramos perdidos! é verdade… recemente DELETEI sem querer os arquivos do SERVIDOR AD da empresa que eu trabalho [O_o] é… eu pedi forças pra Deus cara… sério, ja estava me vendo assinar o aviso prévio :S

Seguinte galera, tenho q ser breve porque eu to com pouco tempo:

Se você utilizou o LIXO do partition magic e perdeu as partições do disco, ou se você usou o lindo PARAGON e acabou dando algum probleminha com o Windows OU se vc usou o gerenciador de discos LIXO da Microsoft e deu pau tb agora é a hora de SE REDIMIR GALERA! chega mais… descobri a pouco tempo o programa mais lindo que já vi em toda a minha vida:

Apresento-lhes

>>> TESTEDISK <<<

Bem, ele é nada mais nada menos que o software que vai devolver o folego ao seu peito, rs, em outras palavras ele vai escanear a tabela de partições do seu HD e mostra pra você… ai se vc QUISER você pode:

>> visualizar os arquivos perdidos(não formatados)
>> recuperar os arquivos perdidos(não formatados)
>> REESCREVER A TABELA DE PARTIÇÃO QUE O SEU HD PERDEU!!! xO~~

como? baixe o programa, instale(não é preciso reiniciar na instalação) e execute o testdisk_win.exe E…

1º NÃO CRIE LOGS, ninguem vai querer ler depois da merda q aconteceu neh >:S

2º Escolha o HD prejudicado.

3º Escolha a arquitetura do seu computador(tb sei pouco sobre isso: google.com) Microsoft = Intel 😀

4º Peça pra ANALIZAR o disco

5º Aguarde e ele vai trazer a tabela de partições!!!

é só isso! agora la tem a opção “A” de ADD partition, com essa opção vc reescreve a partição no seu Windows!

vamos ao exemplo, olhe meu HD atualmente, está sem 1 partição:

OBSERVE QUE EU TENHO APARENTEMENTE 1 PARTIÇÃO!!! MAS O PROGRAMA ENCONTROU A MINHA TABELA DE PARTIÇÃO PERDIDA! isso q é o melhor, vc vai recuperar elas EXATAMENTE como eram!!! não vai precisar formartar nem nada! só falta o ultimo passo no windows, após você marcar pra Adicionar a partição ele vai pedir pra você reiniciar o Windows.

Blz! ele reinicia normalmente e ai vc pra FINALIZAR vai apenas fazer uma coisinha! voltar ao gerenciador de dispositivos e “ATRIBUIR UMA LETRA A UNIDADE”

entendeu? VC VAI VOLTAR AO GERENCIADOR DE DISCOS E LÁ APARECERÁ AS PARTIÇÕES NOVAMENTE!!! ai vc só VAI ATRIBUIR UMA LETRA A ESSA UNIDADE, de preferencia a letra que estava antes neh!!! ai pronto! OS ARQUIVOS JA APARECERRÃO LÁ! sucesso neh?

Bem galera, aos que PERDERAM os arquivos FORMATANDO O HD VAI A DICA! Baixem o Recovery My Files ou qlqr outro da sua preferencia, se alguem precisar só me enviar email que ai a gente vê uma forma de enviar!!!

contato: marcelo.bgl@gmail.com

o vulgo Celox! Abraços e até a proxima!

Anúncios

Tags: , , ,

34 Respostas to “Recuperar tabela de partições!? Recuperar as partições do hd!? Perdeu a tabela de partições? xD~ é hj!”

  1. cellox Says:

    Excepcional! muito bom, kkkkkkkk!

  2. ThiagoSombra Says:

    Parabéns.. marcelão!! kk!!.. muito bom.!! mão na roda mesmo!!

    falowssss

  3. cellox Says:

    😀 vlw thiagão!

  4. Danilo Says:

    Obrigado pela dica !!! funcionou Bala =DDD
    me salvou

  5. Saulo Says:

    Cara! Muuito obrigado! Esse programa veio do céu! Me salvou 2 vezes no mesmo dia! Funciona também com SD card (quase perdi todos os dados do meu celular, tentando recuperar meu netbook!) Valeu pela dica. Hiper útil.

  6. gol@gol.com.br Says:

    Parabens!!!

  7. Scrooge Says:

    TE Amoooooooooooooooooooooooooooookkkkkkkkkk
    cara não tava botando fé que eu ia recuperar minha partição, mas vc é gente e o programa é um Deus cibernético. Recuperou tudo até partição que eu nem sabia que existia apareceu no meu computador. Valew mesmo!!! abraço pra retribuir a vc vou postar meu depoimento no meu blog e disponibilizar o seu site e o do programa tambem la tambem.

  8. José K. Says:

    Baaah ta loko, muito bom, só que no meu caso eu ferrei tudo…(se eu tivesse lido esse post antes…), fiz uma análise parcial da partição e gravei ela…e ae já era…
    Fui tentar apagar a mbr, depois, para re-escanear mas ele só reconhece as outras partições…e a que eu preciso fica como raw, não particionada.
    Estou recuperando os arquivos pelo photo recovery, que vem junto com o TestDisc, só que eles são recuperados sem nome e estrutura…
    Levei 12 horas e pouco pra recuperar somente os arquivos mp3.
    Tem outro jeito ou alguma coisa que estou esquecendo?
    Abraço!

    • cellox Says:

      cara… já tentou listar os arquivos pelo testdisk? tipo, invés de mandar restaurar a tabela de partição que foi encontrada, tem uma opção pra “navegar” nos arquivos do disco(opção P “List files” conforme a penúltima figura)… os arquivos que não tiverem sidos sobreescritos poderão ser lidos e salvos em alguma outra partição ou pendrive…

      • José K. Says:

        Bah, já…mas aparece que o sistema de arquivos está corrompido…XD :p Mas valeu ae, podes crer, muito bom o texto, aliás…vou dar umas bandas pelo blog…
        Abraço!!!

    • cellox Says:

      calma!!! vc tem alguem pc linux? senão baixe o cd live do “knoppix” e lá vc irá usar a ferramente chamada FOREMOST ^^ ela vai recuperar o máximo daquilo que ela conseguir! em outras palavras, pegue esse HD/pen-drive aí e leva té um pc com Linux, lá vc vai precisar de um outro “ESPAÇO” para restaurar esses arquivos recuperados… ou seja, o foremost vai pesquisar TUDO no disco bloco a bloco, independente do tipo de partição. O chato é garimpar depois! vc terá que abrir arquivo por arquivo para saber o que é :X

      hehe, é o máximo que consegui… depois disso só recuperação física do hd.

  9. José K. Says:

    baaaah, tenho sim, obrigadão ae, vou testar e depois posto aqui.
    *são uns 160 gb de documentos…pra verificar…:p hehehehe
    **pô, uma ferramenta forense??? que massa!

  10. Rogério Says:

    Cara, eu perdi a tabela de partição. Não consigo nem instalar o Windows pois ele fala que não existe tabela de partição no disco. Você sabe uma maneira de criar uma nova tabela pra eu conseguir instalar o Windows? Valeu!

    • cellox Says:

      com o testdisk vc vai recuperar essa tabela de partição que vc perdeu! tendeu? ele vai recuperar a tabela de partição perdida, ou se vc prefirir, resgatar diretamente os arquivos dessa tabela de partição…

      olha os passos direitinhos e tenta fazer…

  11. Rogério Says:

    Vou tentar. Muito obrigado! Posto o resultado.

  12. Renan Sarti Says:

    Cara, ele recuperou uma das partições, mas a outra ficou como RAW e o sistema não consegue abrir. Preciso de tudo que tem nesta partição, há alguma maneira de recuperar ?

    • cellox Says:

      cara, manda um print, não entendi se os arquivos recuperados estão com a extensão .raw ou se é a partição completa, de toda forma envie um print bem bacana para analisarmos… já te adianto que dá para recuperar dados, você vai utilizar o foremost pra isso! abraço.

  13. Rodrigo Bandeira Says:

    Celox, boa tarde. Estou com um problema, gostaria de saber se poderia me ajudar.
    Histórico: Estou tentando mudar o SO de um notebook HP1000 64bits (W8 para W7). Como a partição estava em GPT, achei que ao formata- la esolveria o problema. Mas não foi o que aconteceu. O SO sumiu e tento usar a recuperação da própria HP mas ela não consegue continuar. Detalhe que o backup dos arquivos estão em outra partição no próprio hd, mas não consigo acessa-la. Esse caso tem solução?

    • cellox Says:

      Você vai fazer o seguinte… ponha um cd de instalação normal do Windows 7 no seu computador, dê o boot por ele e assim que aparecer a tela das opções de instalação do windows 7, aperte Shift+F10, isso deverá abrir um prompt de comandos. Agora no prompt de comandos digite DISKPART, abrirá um novo console na mesma tela, agora vc digitará LIST DISK, aparecerá uma lista com todas os seus discos, provavelmente vc só deve ter um, então você vai observar o número desse disco que aparecerá aí, capaz que
      seja o DISC 0, agora que vc sabe qual é o seu disco selecione-o com o comando SELECT DISK 0, agora que o disco está selecionado digite CLEAN para “limpar” tudo do disco, dados e partições, e após o termino da limpeza do disco o ultimo comando para a sua partição GPT voltar a funcionar é CONVERT GPT, com isso ele converterá ela novamente para GPT e aí o seu recovery certamente funcionará. Espero ter ajudado! 😀

      • defcac Says:

        Maravilha Cellox. Muito obrigado pelas informações. Mas desse jeito, pelo que entendi, tudo será perdido? Teria algum jeito de fazer backup da unidade particionada antes de limpar o HD?

      • cellox Says:

        tem sim pow, pegue qualquer distribuição linux “live cd” dessas que vc põe o cd e ele dá boot pelo cd… ai dentro da distribuição linux, vc usa o comando dd e ele faz uma copia fiel da partição,

        a sintaxe é essa: dd if=/dev/seuhd of=/dev/hdpraondevaiobkp

        O que acontece, para poder recuperar os dados antigos a partir de uma cópia será preciso fazer um backup do disco que nós chamamos de “copia BIT A BIT”, procure por isso!

  14. defcac Says:

    Celox, muito obrigado pela sua ajuda e disposição. Mas ainda não consegui resolver o problema. Baixei o SO do Linux Ubuntu 1402 e gravei em um cd com propriedade de usb cd (tipo regravável), mas não consigo dar boot por ele. Já fui na inicialização do sistema e habilitei o legacy suporte. No UEFI e no Legacy eu coloco o internal cd/dvd rom ou USB cd/dvd?

  15. Samuel de Araujo Says:

    Marcelo? Muito obrigado por essa dica kra!!!
    Está valendo muito aqui agora. rs…
    Eu instalei a porcaria do DiskImage pra fazer uma copia da partição do windows em um HD de notebook. Ferrada, tudo que estava na partição secundária sumiu, ele atrapalhou a tabela de partição e o hd voltou as pastas antigas.
    Estou recuperando os arquivos em outro pc pra evitar perder tudo e depois vou tentar recuperar as partições certa.
    Vlew kra!!!

  16. www.nowoczesne.waw.pl Says:

    Great blog! Is your theme custom made or did you download it from somewhere?
    A theme like yours with a few simple tweeks would really make my blog jump out.
    Please let me know where you got your theme. Bless you

  17. Cadu Nit Says:

    Cellox, eh isso mermo… eu li direito? fzendo esse procedimento minha tabela vai voltar e eu terei meu hd, q entrou em modo raw [win 7], d volta sem perder arqivo, perfeitao como era antes?

    tenhu um hd 3TB [GPT – nao particionei ele]
    se eu faço busca pelo win ate encontra arquivo nele, mas sem acesso, eh claro!

  18. Erik Says:

    Bom dia Cellox, estou com uma “bucha” aqui!
    Vou detalhar o ocorrido!
    1 – Eu tenho 1 Pc de edição com 3 Hds, sendo 1 ssd 120gb (sistema op), 1 hd 1TB (gpt) arquivos e 1 hd 3TB (gpt) com backups da minha familia.
    2 – Meu irmao colocou o hd de 3TB na maquina dele (para copiar fotos de nosso falecido pai) e nao reconheceu no windows, entao ele usou diskpart + Clean.
    3 – Ao colocar de volta no meu pc, o hd sumiu…no gerenciador de disco aparece as unidades como dinamicas e com falha!
    O que eu posso fazer? Estou desesperado! É o unico lugar onde tenho videos e fotos do nosso falecido pai!
    Por favor me ajude nessa empreitada!
    Atenciosamente, Erik

    • Marcelo Guedes Says:

      Oi Erik, blz?

      então cara, vamos lá, antes de mais nada vamos deixar o recovery para último caso…

      1 – blz
      2 – Temos que saber de uma coisa, ele usou o “clean” ou “clean all” ? o segundo deleta todos arquivos do disco, o que dificulta ainda mais. Ele não deveria ter executado o “clean” no disco, e sim “online”, para tentar habilita-lo.
      3 – calma calma…

      Então Erik, a princípio o procedimento correto era outro, gostaria que vc tentasse esse procedimento abaixo caso seu irmão não tenha executado o “clean all”:

      https://technet.microsoft.com/pt-br/library/cc732026(v=ws.11).aspx

      Acredito que isso irá resolver, se não resolver vamos dar continuidade…

  19. Alessandro Frazão Says:

    CAAAAAAAAARRRAAAACCCAAAAA!!! Muito bom!!! Recuperou sem precisar de nenhum particionador!!!! SHOW!!! Mas leiam o passo a passo antes para não fazer besteira!!! VALEU

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: