Archive for the ‘Uncategorized’ Category

problemas com virtual host no apache? “_default_ VirtualHost overlap on port 80” ?

agosto 4, 2016

Fala galera, blz?

recentemente vi um problema no serviço httpd do apache, ao restarta-lo ele me dizia:

_default_ VirtualHost overlap on port 80

No meu cenário estou hospedando dois serviços que rodam na porta 80, e a minha versão 2.2 não faz a diferenciação do serviço pelo nome, assim o primeiro virtualhost definido no meu httpd.conf seria o único serviço a responder nesse servidor, esse era meu problema…

Para a minha felicidade, eu ainda não sabia que era tão simples resolver isso(pelo menos no meu caso ^^), bastando apenas alterar uma configuração no httpd.conf.

Acrescentei a diretiva NameVirtualHost *:80 no meu httpd.conf, acima dos virtuais hosts. Essa diretiva faz que o apache resolva os virtuais hosts baseados no ip e no nome do virtuais hosts <ip>:<porta>, nesse caso nós generalizamos com o asterisco * e resolvemos todos os virtuais hosts na porta 80, então é necessário  configurar também o cabeçalho do virtual host:

NameVirtualHost *:80 

<VirtualHost *:80>  <– necessário estar *:80 para funcionar
     virtual host 1
</VirtualHost>
<VirtualHost *:80>  <– necessário estar *:80 para funcionar
     virtual host 2
</VirtualHost>

No meu caso de sucesso o Apache é o 2.2.15 (Unix), mas nas versões acima da 2.3.11 do apache essa diretiva está depreciada, então pessoal só vale para versões abaixo da 2.3.11

Espero que ajude, até a próxima!

fontes: https://httpd.apache.org/docs/2.4/mod/core.html#namevirtualhost
Anúncios

Voooooltei!

agosto 4, 2016

Fala galeraaa!

Depois de anos parado para as telinhas da internet, aqui volto eu, com desejo de ajudar ainda mais do que antes!

Infelizmente problemas pessoais e ocupações do dia a dia conseguem influenciar nosso compromisso, mas nunca acabar com a nossa relação.

Estou voltando e com novas habilidades, haha, espero que possamos decolar pessoal, grande abraço!

“GPG error”? “NO_PUBKEY”? “no valid OpenPGP data found”? “couldn’t connect to host” ?

fevereiro 27, 2013

Calma… calma…

eu apanhei tanto que resolvi escrever para que ninguém passasse pela mesma humilhação!

O que acontece nesse caso? acontece que você provavelmente está tentando instalar/atualizar um pacote e o seu gerenciador de pacotes está retornando esse erro, ou algo parecido:

gpg: requesting key A2098A6E from hkp server keys.gnupg.net
gpgkeys: HTTP fetch error 7: couldn’t connect |ou| connection refused
gpg: no valid OpenPGP data found.

gpg: Total number processed: 0

• se você já tentou…

gpg –keyserver pgp.mit.edu –recv-key <KEY>

• e tentou…

export http_proxy=”http://usuario:senha@proxy”&#8221;

 e tentou…

gpg –ignore-time-conflict –no-options –no-default-keyring –secret-keyring /etc/apt/secring.gpg –trustdb-name /etc/apt/trustdb.gpg –keyring /etc/apt/trusted.gpg –primary-keyring /etc/apt/trusted.gpg –keyserver wwwkeys.com –recv E9C74FEEA2098A6E

• e tentou…

vim /etc/sudoers

• e tentou…

vim /etc/apt/source.list

e mesmo assim nada funcionou, fique calmo, ainda resta uma PENúltima esperança!

# Solução:
1) Localize o endereço web desse servidor
2) navegue e veja se realmente existem arquivos(via http mesmo)
3) se realmente existirem os pacotes que você deseja então tudo ok! continue
4) agora encontre a pasta da SUA distribuição ou alguma pasta stable e procure algum arquivo *.gpg
5) baixe o arquivo para o seu pc (wget http://arquivo.gpg)
6) com o arquivo em mãos execute: apt-key add arquivo.gpg

pronto…

AINDA NÃO??? DEU ERRO DE NVO? :O

execute como root no terminal:

sudo add-apt-repository ppa:nilarimogard/webupd8

sudo apt-get update

sudo apt-get install launchpad-getkeys
sudo launchpad-getkeys

se não der certo… eu desisto!

Descobri a poucos dias que a porta do HKP (porta: 11371) é bloqueada por padrão em alguns firewalls, logo essa ultima opção contorna isso!

Se o seu problema era durante um apt-get update, verifique se os repositórios do source.list estão corretos,  agora que você baixou e executou o comando acima teste novamente…

iai?

for i in $(while true; do echo “Só Jesus Salva”)

Seu anti-vírus antivirus anti-virus antivírus não atualiza? :D ahh mlk!

dezembro 29, 2010

Não consigo atualizar meu anti-vírus! (anti-virus, antivirus)

Boa tarde pessoal, tudo bem? acredito que não desde que a sua busca passou a ser sobre isso…

Gente recentemente aconteceu um caos no meu pc, onde eu nem usava o notebook e ele já travava! eu já estava enfadado e P*** da vida com isso tudo e então resolvi estudar o caso.

A mais ou menos um ano atras eu fiz um post sobre um maldito virus que não permitia que ninguém atualizasse seu anti-virus(POST ANTIGO), ou seja, isso é uma merda porque ai como estaríamos nos prevenindo de novos vírus? além disso deixava o pc lento sempre que o anti-virus rodava, mas quando eu desligava o anti-virus o pc funcionava numa boa, começei a estranhar então até que descobri e ANTIGAMENTE eu rodava um killer desse vírus, chamado KIDOKILLER developed by Kaspersky ;D que removia o vírus e o pc então voltava a funcionar… partindo desse princípio descobri que agora há uma nova versão desse vírus, (o w32-Sality) e essa nova ameaça está quase que indetectável pelas novas versões de anti-virus que temos por ai… como eu nunca deixei de acreditar na Kaspersky e sempre faço propaganda acerca dela, resolvi pesquisar soluções no próprio site e encontrei!

>> http://support.kaspersky.com/viruses/solutions?qid=208279889
eis a solução!!! para quem nessa nova etapa de 2010 / 2011 acabou pegando um desses vírus malditos!!!

SEU KASPERSKY NÃO ATUALIZA?
SEU KASPERSKY NÃO FAZ UPDATES?
SEU KIDOKILLER NÃO DETECTA MAIS NADA?

Seus problemas acabaram! 😀 agora temos o SALLITYKILLER ! eee \o/

1º baixe o SalityKiller (até o momento os malwares não bloqueiam o seu download)
2º execute o SallityKiller e aguarde sentado de preferência com sabor de vitória…
3º agora que o Sallity exterminou os malditos instale ou atualize seu Kaspersky o mais rápido possível!!!
4º pronto, tudo voltou ao controle 😀

dica: sai dos sites pornôs!! 😀 kkkk

Gente é sério, agora que tudo está resolvido faça as atualizações do seu Windows heim 😀

e áté a próxima!

Copa do mundo!

junho 8, 2010

Quer estar por dentro de todos os jogos da copa? quer conhecer perfeitamente todos os locais dos jogos? quer saber onde e quando será a final da copa? veio ao lugar certo :]

http://www.marca.com/deporte/futbol/mundial/sudafrica-2010/calendario.html

O que há de melhor no momento para informações sobre a copa do mundo! vamos lá Brasil! :D~

DOWNGRADE WOW 3.2.0 PARA 3.0.0! By Celox :D

agosto 14, 2009

DOWNGRADE WOW : 2.X p/ 2.0
Link: http://www.howow.linebr.com/forum/viewtopic.php?t=6079

DOWNGRADE  WOW : 3.0  p/  2.0
Link: http://www.howow.linebr.com/forum/viewtopic.php?t=6079

 Salve galera…

Recentemente não tive problemas tão complexos que me fizessem postar, desculpem pelo vácuo 😀

Esta semana meu interesse por um game que a tempos vinha jogando com meus colegas veio a tona: World of Warcraft! Por conta da faculdade (¬¬ e muitas reprovações) resolvi abandonar a carreira promissora do meu antigo hero! (XupaXana 😀 uahuahauh) e voltar a estudar… só que não resisti muito e hoje eu Consegui Concluir Com Cusseso ¬¬” mais um façanha! fiz um downgrade no meu wow 3.2.0! vc quer aprender como dar um downgrade no seu Wow :D? veio ao lugar certo!

vamo ao que interessa neh?

1º) após concluir toda a instalação:
===> WoW + Burn Crusade + Lich King <===
vc perceberá que seu wow está na versão 3.2.0 (lógico ¬¬ por isso vc veio aqui)

** o problema é que os servidores PIRATAS (afinal eu sou um quebrado e não posso desembolsar uns reais por mês) ainda não dão suporte à versão 3.2.0 do WOW, e os que existem estão trabalhando entre a versão 3.0.x e 3.1.x

2º) com a sua versão 3.2.0 vc deve ter percebido, nas inúmeras vezes que estava puto tentando conectar, que não conecta em nenhum pirata(se tem eu nao conheço me avise por favor). o que lhe resta fazer?

ATENÇÃO: vá na pasta da instalação do seu WoW e RENOMEIE (melhor não apagar, renomeie!) o arquivo PATCH.MPQ, ponha qlqr coisa, celox.mpq serve ^^

3º) Dentro da pasta do seu WOW existe uma Pasta Chamada WoW-BurningCrusade-enUS-Slim-Installer, ou qualquer coisa parecida! entre na pasta e execute o INSTALLER.EXE  Como se fosse instalar novamente o Burn…

4º) Ai que a alegria começa! vc perceberá que o burn estará sendo reinstalado sem ter que fazer aquela penca de downloads!!! rapidinho… após a instalação do Burn Crusade PRONTINHO! ao reabrir seu WoW vc percebrá que está na versão 3.0.x

Show neh! 😀

agora é só não sair instalando tudo por ae e verificar os pathc que você precisar baixar de acordo com o server que vc usa. Eu utilizo o LineBr e depois desse downgrade os procedimentos para vc utiliza-los são estes:

http://howow.linebr.com/texto.php?c=wow_downloads

É isso ae galera! espero ter colabora com nosso mundo 😀 vlw e até a proxima!

– Celox –

Envie seu problema!!!

julho 21, 2009

Dúvidas? problemas? linux? Windows?

envie hoje seu problema e receba amanhã nossa solução 😀

>> marcelo.bgl@gmail.com

 “Deus nos dá o todo entendimento, nós só precisamos dar as mãos” Marcelo Lunardi

Seu gerenciador de tarefas e registro do Windows desativados?

julho 20, 2009

Iae pessoal!

bem, hoje eu estou muito contente porque à semanas venho tentando entender um tipo de ameaça causada por um vírus, o Win32.Sality.aa assim classificado pela VirusList da nossa mais que querida Kaspersky lab. ^^ a melhor do mundo… ♥ (rs)

[[ Entenda mais sobre o Vírus.Win32.Sality.aa]]

Ele bem astutamente se instala no computador destivando o gerenciador de tarefas e o registro do Windows, impedindo-nos de finalizar tarefas e editar o registro.

grw

grw

 Até agora eu presenciei esses 2 problemas… talvez sua verdadeira intenção esteja acima da minha atmosfera virtual. Outro fator que ainda me preocupa é o seu contágio, pois se as falhas da Microsoft que permitem execução de código remoto derem brechas ao Win32.Sality.aa seremos obrigados a lutar ou conviver com ele enquanto houverem essas falhas… em outras leituras que fiz o Vírus tb reside nos arquivos da restauração do sistema… muito mala neh? ¬¬

Bem… se os nossos heróis forem na verdade os vilões é capaz que não haja um meio de conviver sem os vírus, porque acredito eu que se houver um anti-virus totalmente eficaz então não há porquê comercializa-los mais, entretanto é nesse momento que o capitalismo entra… NA MINHA OPINIÃO, totalmente vulneravel, assim como a maioria dos remédios não são 100% eficazes(porque pessoas doentes aumentam a receita) com os anti-virus não poderia ser diferente.

O que fazer então? estou infectado!

Bem… lhe resta adotar a solução de um anti-virus COMPETENTE, muitos anti-virus não localizaram nem perceberam a ação desse vírus, mas com o Kaspersky foi diferente, imediatamente anulou as ações do maldito.

kasp

kasp

faça o Download e resolva seu problema!

>> Kaspersky 9

Mesmo free ele atualiza!

kasp

Mesmo free ele remove ;D É PRECISO SOLICITAR A REMOÇÃO!

clear

** Na data desse post estou utilizando o Kasp 9
Infelizmente ele dura 20 dias =/ mas resolve!

OBS.: Após a remoção do vírus faça todas as atualizações de SEGURANÇA da Microsoft, não precisa fazer todas, apenas as de segurança!

Atualizações do Windows!
>> http://windowsupdate.microsoft.com

atu

após esses 2 procedimentos garanto que o safado do vírus vai parar de te pertubar 😀 até que venha outro neh! nada é pra sempre! só Jesus.

Se o seu Windows não estiver fazendo as atualizações observe os requisitos para ela funcionar!!!

wup

Não sabe como proceder?

Siga o passo a passo:

1º Vá em INICIAR -> Executar
2º digite: services.msc
3º configure os serviços abaixo como AUTOMÁTICOS

servics

4º REINICIE todos esses 3 serviços ou o seu computador, como quiser. 

5º pronto ^^ ATUALIZE

ainda falta 1 passo para completar tudo!

O inútil do vírus deixou desabilitado seu gerenciador de tarefas e o registro! é preciso ativa-los! 😀 bem fácil, tente compreender pela foto!!!

gerEreg

Nessas 2 opções você irá configurar como DESABILITADO, somente!

peça pra APLICAR e pronto! tudo no lugar 😀

é isso ae, nada promissor mas ajuda 🙂 Deus abençoe vcs!

Hj nada… ¬¬

julho 19, 2009

fim de semana é meio corrido sabe como é neh…

Internet Explorer 8… sim, e daí?

julho 15, 2009

fala-se muito sobre ele… mas o que realmente ele trouxe de bom?

Navegação aperfeiçoada

esse termo resume bem o novo software da Microsoft, veja:

Modo de Exibição Compatível

O Internet Explorer 8 é uma novidade, e alguns sites podem ainda não estar prontos para ele. Clique no botão Modo de Exibição Compatível, na barra de ferramentas, para exibir o site como se fosse no Internet Explorer 7. Isso irá corrigir problemas de exibição, como texto, imagens ou caixas de texto fora do lugar. Essa opção funciona por site, e todos os outros sites continuarão a ser exibidos com as funcionalidades do Internet Explorer 8. Para voltar a navegar com os recursos do Internet Explorer 8 nesse site, basta clicar no botão do Modo de Exibição Compatível novamente.

Você pode manter, no Internet Explorer 8, uma lista de sites que devem ser exibidos no Modo de Exibição Compatível. Na Barra de Comandos, selecione Ferramentas e Configurações do Modo de Exibição Compatível para adicionar e remover sites dessa lista. Também há opções para exibir todos os sites da internet e da intranet no Modo de Exibição Compatível.

Navegação com Abas Coloridas

Alguma vez, você já abriu um grande número de abas e depois ficou perdido ao tentar voltar para cada uma delas? O Internet Explorer 8 apresenta o Grupo de Abas, que facilita a navegação com abas. Quando uma aba é aberta a partir de outra, a nova aba é colocada próxima à aba de origem e codificada com uma cor para que você possa ver rapidamente quais abas têm o conteúdo relacionado. Se você fechar uma aba que é parte de um grupo, outra aba do mesmo grupo será exibida, permitindo que você permaneça no contexto da tarefa atual, ao invés de dar de cara com um site não-relacionado.

Clicando com o botão direito em uma aba, você pode fechá-la, fechar o grupo de abas ou remover a aba de um grupo. No mesmo menu, você pode atualizar uma ou todas as abas, abrir uma nova aba, reabrir a última aba fechada ou ver uma lista de abas fechadas recentemente e reabrir qualquer uma delas ou todas.

Localizar na Página

O Internet Explorer 8 inclui uma barra de ferramentas com a opção Localizar na Página totalmente remodelada. Para ativar essa função é só pressionar Ctrl-F ou selecionar Localizar na Página no menu Editar ou na caixa suspensa Pesquisar. Pressione a tecla Alt se você não vir a opção de menu Editar.

A barra de ferramentas é integrada à fileira das guias, de modo que ela não bloqueia nenhum conteúdo da página. Em vez de esperar você digitar todo um termo de pesquisa e pressionar Enter, a barra de ferramentas pesquisa caractere por caractere, conforme você digita. Os resultados são destacados em amarelo, na página, de forma que são fáceis de identificar.

Barra de Endereços Mais Inteligente

Não consegue se lembrar do endereço inteiro de um novo site que você visitou na semana passada? Digite alguns caracteres na nova Barra de Endereços, e o Internet Explorer 8 irá automaticamente relacionar sites que você já visitou, com base na sua entrada. Ela pesquisa no Histórico, nos Favoritos e nos RSS Feeds, exibindo correspondências do endereço do site ou qualquer parte do URL. Conforme você digita, os caracteres correspondentes são destacados em azul, para que você possa identificá-los rapidamente. Além disso, você pode excluir qualquer endereço na caixa suspensa clicando no X vermelho. Isso é especialmente útil para descartar os URLs digitados incorretamente.

Página Nova Guia remodelada

A página Nova Guia se carrega rapidamente, e os links oferecidos permitem que você comece mais rápido sua próxima atividade de navegação:

Usar um Acelerador: Agora, você pode usar um Acelerador, usando qualquer texto que você tenha copiado para a Área de transferência.

Navegar com o InPrivate: Inicie a Navegação InPrivate e suas atividades de navegação, histórico e cookies não serão preservados, e provedores de conteúdo de web de terceiros podem ser impedidos de monitorar suas atividades online sem o seu consentimento.

Reabrir guias fechadas: Reabra uma guia que você fechou em sua sessão de navegação atual, o que pode ser útil quando uma guia é fechada por acidente ou prematuramente.

Reabrir sua última sessão de navegação: Reabrir todas as guias que estavam abertas quando o Internet Explorer 8 foi fechado pela última vez, o que pode ser útil se você fechar o navegador acidentalmente.

Zoom Aperfeiçoado

O Zoom de Página Adaptável é uma melhoria em relação ao recurso de Aumentar/Diminuir Zoom do navegador, distribuindo inteligentemente o conteúdo da página e eliminando a necessidade de se rolar para a esquerda e para a direita. Isso irá melhorar sua habilidade de ampliar páginas com fontes pequenas e conseguir ler mais na web.

Um botão Voltar melhor

Ao se usarem aplicações ricas, como mapas na Internet, você pode ser levado ao início do aplicativo, ao invés de à página anterior, quando clicar no botão Voltar. Agora, ao clicar no botão Voltar, mais páginas irão se comportar como você espera.

 Gostar é relativo, adotar é opcional mas evoluir é inevitavel…

Com tantos vírus, worms e malwares é imprescindivel ter um navegador atualizado para nossa segurança e evitar dores de cabeça. A Microsoft somou dessa vez, o IE8 agrada bastante ao contrário de outras cartadas da mesma, como é o caso do Windows Vista, fabricado no conhecidíssimo vale do mercúrio, ou seria do silício? :S ahh não! a Microsoft agora está em Redmond, próximo a Seattle

Quer um conselho? use 😀

DOWNLOAD  Internet Explorer 8:

• Windows IE 8 para Windows Vista ou Windows Server 2008:
–>BAIXAR
• Windows IE8 for Windows XP:
–>BAIXAR